Trocas e Devoluções

Esta Política de Trocas e Devoluções tem o objetivo de estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma correta e dentro do padrão exigido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Motivos da Devolução

Você poderá devolver um produto pelos seguintes motivos:

Arrependimento de Compra: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Entrando em contato com nossa Central de Atendimento ou pelo email [email protected], você será orientado sobre o procedimento para a devolução do produto para a Bootshoes.

Erro no Pedido realizado: Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, a solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para analisarmos a reclamação, solicitamos que o cliente encaminhe as fotos para o e-mail [email protected] junto com o número do pedido. Iremos analisar as fotos , comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Motivos da Troca

Defeito de Fabricação no produto: Caso constate algum tipo de vício aparente no produto recebido você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução. Se for constatado algum vício durante seu uso devido a um possível defeito de fabricação você terá 90 (noventa) dias corridos a partir da constatação do defeito para solicitar a troca ou devolução. Para analisarmos a reclamação, solicitamos que o cliente encaminhe as fotos do produto para o e-mail [email protected] junto com o número do pedido. Iremos analisar as imagens e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento sem custos adicionais ao cliente.

Erro no Pedido realizado: Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, a solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para analisarmos a reclamação, solicitamos que o cliente encaminhe as fotos para o e-mail [email protected] junto com o número do pedido. Iremos analisar as fotos e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Condições de Troca e Devolução

Para que seja dado andamento na solicitação o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não pode conter indícios de uso (manchas, desgaste no solado, sujeira ou suor);

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com acessórios e brindes;

Os produtos enviados passam por análise no Centro de Distribuição da Bootshoes, que tem prazo de até (cinco) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca ou devolução é autorizada e seguirá de acordo com o solicitado na Central de Atendimento:

– Troca pelo mesmo produto em outro tamanho - se disponível em estoque;

– Vale-Compra no mesmo valor;

– Devolução do valor pago em forma de estorno ou depósito;

Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Despesas com envio

Os custos de frete são totalmente assumidos pelo cliente.

O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Bootshoes.

Entrando em contato com nossa Central de Atendimento você será orientado sobre o procedimento para que essa devolução ocorra.

OBS: Havendo solicitações de outras trocas do mesmo pedido o custo do envio será de responsabilidade do cliente.

Formas de Restituição de Valores

Vale-Compra: Este serviço oferece um código exclusivo, enviado via e-mail, que permite reaver o valor do produto devolvido, convertendo-o em desconto na próxima compra. O Vale-Compra tem validade de 1 ano e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta no site www.bootshoes.com.br , mediante uso de login e senha.

Estorno parcial ou integral em cartão: Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Bootshoes envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis. O procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente: A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em conta corrente ou poupança informada pelo responsável pelo pedido (CPF/CNPJ idêntico). A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o envio correto dos dados bancários através da nossa Central de Atendimento e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.